O Parcão da parada 79 recebe, no próximo sábado (11), o Campeonato Linha Beneficente de Skate. Em meio ao evento, haverá arrecadação de brinquedos, que serão repassados a crianças carentes do Município no Dia das Crianças. As atividades começam às 9h e vão até 18h.

O skatista gravataiense Bruno Silveira, o Ceko, explicou a competição: Serão duas voltas de 50 segundos e três tentativas de manobras, onde será escolhida somente uma para somar com as duas linhas de 50 segundos” – haverá manobras no caixote, na mesa de piquenique e no corrimão no solo. As cinco melhores manobras irão para a final e disputam o título entre si.

O Linha Beneficente terá duas categorias, Iniciante e Amador Open, com 50 vagas para competidores em cada uma. Os interessados em se inscrever podem fazê-lo no local do evento, sábado, ou antecipadamente na loja Vert Skateshop (Rua Doutor Luís Bastos do Prado, 1.419, Centro). A entrada na competição custa R$ 5,00 e mais um brinquedo, ou R$ 10,00 sem o brinquedo. O público tem entrada franca, mas a organização do evento pede que os espectadores também tragam brinquedos para doação.

Abaixo, a programação do campeonato:

9h – Início das inscrições

11h – Início da competição para a categoria Iniciante

12h – Pausa para almoço

13h – Continuação da competição para a categoria Iniciante

15h – Início da competição para a categoria Amador

16h30min – Final Iniciante

17h – Final Amador

18h – Entrega da premiação

Fonte: Prefeitura de Gravataí