Na tarde da última sexta-feira (30/09), foi promovida uma caminhada com mais de 100 idosos de Gravataí e Porto Alegre. Os participantes saíram da Praça Leonel Brizola (Quiosque) e seguiram pela Av. José Loureiro da Silva até a Praça Borges de Medeiros.

A atividade, que integrou a Semana do Idoso, teve como objetivo conscientizar a população contra a violência às pessoas da terceira idade. O evento contou com a presença da Federação Rio-grandense da Terceira Idade (Fritid), e de um grande número de pessoas da cidade para participar das atividades.

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Gravataí (Asapeg), Ivo Pacheco, lembrou alguns momentos em que presenciou pessoas idosas serem maltratadas por suas famílias. “Fomos nós que ajudamos a construir uma sociedade mais justa para todos e é por isso que merecemos o respeito de todas as pessoas mais novas da sociedade”, apontou.

No encontro ainda foi lembrado que será inaugurado, junto à 1ª Delegacia de Polícia, o Posto do Idoso, que será um órgão fiscalizador do município.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Prefeitura de Gravataí