São muitas as pessoas preocupadas com as necessidades do próximo. Nos Centros de Referencia em Assistência Social – CRAS – não é diferente. Através da Campanha do Agasalho 2011, realizada pelo governo municipal, já foram arrecadadas mais de 6 mil peças de roupas, além de cobertores, calçados, colchões e travesseiros. Desse total, mais da metade já foi repassado para famílias carentes da cidade.

Durante o mês de julho, os CRAS organizaram verdadeiros brechós para atender às pessoas dos bairros onde estão localizados. A metodologia utilizada para doar os agasalhos foi muito simples, e as próprias pessoas puderam escolher as roupas conforme sua necessidade.

Segundo a Assistente Social da unidade Herbert de Souza, Daniela Bloger, o mais importante é fazer com que a pessoa que busca essa campanha, não se sinta envergonhada, mas sim, beneficiada porque todos precisam de ajuda. “Quem na família nunca repassou uma roupa para um irmão ou outro parente?”, lembrou Daniela.

A Campanha do Agasalho em Cachoeirinha ainda continua recebendo doações, que podem ser levadas diretamente na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social ou no CRAS mais próximo. Informações: 3471-5939.

Fonte: Secom

Créditos Destaque: Melz