Na noite do dia 12 de maio, o Comitê Gestor da Copa apresentou, no CTG Rancho da Saudade, o projeto “Cachoeirinha tem Turismo – 2014 com a Bola Toda”, que visa atrair turistas para o município no período do mundial de seleções.

Estiveram presentes o Prefeito Vicente, o vice-prefeito, Gilso Nunes; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem do RS (ABAV-RS), Danilo Martins; representantes de agências de turismo, secretários municipais, vereadores e convidados.

O prefeito agradeceu a presença de todos e mostrou-se empolgado com a proximidade da data do evento. “A Copa deixará um legado para o país como um todo e em Cachoeirinha não será diferente. Precisamos aproveitar o momento”, afirmou Vicente. Na mesma linha, o vice-prefeito comentou que o município tem grande potencial turístico. “O nosso principal objetivo é aproveitar a Copa para fomentar o turismo na nossa cidade, mostrar nossas potencialidades”, discursou Gilso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Müller, falou sobre o roteiro que será disponibilizado aos turistas durante a Copa. “Nós já temos visitantes que vem à cidade a negócios, agora queremos que as pessoas também venham a lazer”, disse o titular da SMDET. O patrão do CTG Rancho da Saudade, Hênio Valandro, lembrou que o local fará parte do City Tour oferecido pelo município. “Muito nos honra integrar este roteiro turístico e com isso poder mostrar um pouco da cultura e da tradição gaúcha”, agradeceu Valandro.

Após os pronunciamentos, foi apresentado um resumo da história de Cachoeirinha, bem como seus principais pontos turísticos e o roteiro que será oferecido aos visitantes. Na sequência, ocorreu um show de dança gauchesca, com grupos do CTG Rancho da Saudade. O evento foi encerrado com um jantar de gastronomia típica gaúcha. 

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social / Secretaria de Governo

Crédito destaque: Fernando Planella