A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS realizou, na noite desta segunda-feira (2), uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Gravataí pela implantação do Hospital Regional do Vale do Gravataí (HRVG) no município. Membros da comunidade, lideranças das cidades vizinhas e autoridades políticas municipais lotaram o plenário.

O vice-prefeito de Cachoeirinha, Gilso Nunes, o secretário Municipal de Saúde, João Tardeti, além de outros secretários municipais, participaram da Audiência. Em seu pronunciamento, Tardeti ressaltou os benefícios que a instalação do Hospital Regional em Gravataí trará para a região. "Em uma reunião, o Ministro da Saúde informou que o primeiro módulo a ser concluído do Hospital Regional será a traumatologia, que é uma das maiores carências dos municípios que serão contemplados pelo hospital", declarou.

Na tarde desta terça, Gilso Nunes participou de uma comitiva das autoridades da Região favoráveis à construção do hospital em Gravataí, junto às bancadas de seus respectivos partidos na Assembléia Legislativa. A intenção foi mobilizar os deputados contra a alteração da sede para Alvorada, como propõe o Governo Estadual. "Com o projeto para a construção de um pronto socorro municipal no campo estrela em Cachoeirinha, a vinda do Hospital Regional para Gravataí, com atendimento de média e alta complexidade, complementaria o atendimento à saúde em nosso município", lembrou o vice-prefeito.

Fonte: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br

Créditos destaque: Ana Maciel