Uma comitiva formada por representantes da Ulbra Gravataí e da Rede Ulbra de Inovação apresentou ao prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, detalhes sobre o Parque e a Incubadora Tecnológica da ULBRATECH. O projeto visa oferecer consultoria às empresas de base tecnológica com apoio técnico da Universidade.

Durante a reunião foi explicada como será a estrutura e quais são os objetivos do projeto. Dentre eles, estimular o empreendedor local através da cooperação científica e tecnológica entre os participantes da rede.

Segundo o diretor de Inovação da ULBRA, Márcio Machado da Silva, a busca pela inovação como fator de desenvolvimento, em todos os setores da economia, tem unido esforços de universidades, empresas e governos.

Para o prefeito, um pólo tecnológico representa o futuro para o município, que já investe nos setores metal mecânico, fumageiro e de logística.

Incubadora Tecnológica

A Incubadora Tecnológica da ULBRA – iULBRA – funciona totalmente integrada ao Parque tecnológico ULBRATECH e atua em conjunto com as empresas de base tecnológica, tendo o apoio técnico da Universidade.

As empresas que fazem parte da Rede ULBRA de Inovação contam com diversos serviços além de usufruírem de toda a infraestrutura de uso comum como auditórios, salas de reunião, apoio a eventos, etc.

Fonte: Secom Cachoeirinha

Créditos destaque: Marcelo de Jesus – ACS/ULBRA Gravataí