No domingo em que o Fluminense garantiu o título de campeão Brasileiro com três rodadas de antecedência, os times gaúchos passaram por situações completamente opostas.

Jogando em casa, o Grêmio venceu de virada o São Paulo. O time paulista saiu na frente no marcador ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti cobrado por Rogério Ceni. Na etapa complementar, o tricolor gaúcho empatou com André Lima e virou com Marcelo Moreno, de cabeça aos 39 minutos.

Com este resultado, o Grêmio conquista matematicamente a vaga na Copa Libertadores 2013, além de ultrapassar o Atlético Mineiro na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança do Brasileirão.

O tricolor volta a campo na quinta-feira (15/11), pela semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo contra o Millonarios será em Bogotá, às 22h15min.

Inter perde por 1×0

Os colorados foram a Campinas enfrentar a Ponte Preta. Uma vitória manteria o time com chances de buscar a vaga para a Libertadores 2013.

Mas o time gaúcho acabou sendo surpreendido com o gol de Roger aos 25 minutos. No segundo tempo, o Inter tentou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

O próximo jogo será contra o Corinthians, domingo (18/11), no Beira-Rio, às 19h30min.

Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense / Sport Clube Internacional

Créditos destaque: Alexandre Lops