Mais uma vez o final de semana foi de contrastes para gremistas e colorados. A dupla Gre-Nal jogou a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense e goleou por 4 a 2. Logo no primeiro tempo, o tricolor abriu três gols de vantagem, com Elano, Zé Roberto e Souza.

Na etapa complementar, os catarinenses descontaram, com Aloísio, aos 19 minutos de pênalti, e aos 23 minutos no rebote da cobrança de falta.

Os gaúchos pressionaram e Leandro entrou livre na área e marcou com tranquilidade. Grêmio 4 a 2.

Inter perde para a Portuguesa

O Inter recebeu a Portuguesa no último jogo da temporada no Beira-Rio e acabou derrotado por 2 a 0.

Correndo risco de rebaixamento, a Lusa pressionou o time colorado desde o início da partida. Aos 35 minutos, Luís Ricardo abriu o placar para os paulistas.

Os gaúchos, comandados pelo técnico interino Osmar Loss passaram a buscar o empate. Porém, no início do segundo tempo, Índio cometeu falta dentro da área em Ananias e Marcelo Cordeiro marcou o gol de pênalti, ampliando a vantagem para 2 a 0.

O Inter ainda teve boas chances com Damião, mas o goleiro Dida impediu o gol colorado.

Agora os times se preparam para o clássico Gre-Nal, no domingo (01/12), às 17h, no Olímpico, pela última rodada da competição. Este será também o jogo de despedida do estádio tricolor.

Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense / Sport Club Internacional

Créditos destaque: Divulgação/Sport Club Internacional