Depois de perder o Gre-Nal 393, e o péssimo desempenho da equipe no jogo contra o Coritiba, realizado na noite de ontem (29/08), o clima no Estádio Beira-Rio fica pesado. A derrota para o Coxa já na primeira disputa do returno do Brasileiro, o Internacional completa uma série de quatro partidas sem vitórias. Com o resultado, o Colorado cai para a sétima posição na tabela, com 31 pontos.

A má fase abalou o Técnico Fernandão, que enfatizou a confiança no seu trabalho para reverter a situação. Com gol de Rafinha, o placar no Couto Pereira ficou em 1 a 0 para o time da casa.

Para o time de Luxemburgo, o início do segundo turno foi excelente. Diante do Vasco, no Estádio Olímpico, o Tricolor devolveu a derrota da estreia do Brasileiro e venceu o time carioca por 2 a 0, nesta quarta-feira. Kléber e Marcelo Moreno marcaram para Grêmio e garantiram a terceira vitória seguida na competição. Além dos três pontos obtidos, os gremistas levaram vantagem com os tropeços de Atlético-MG, que empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, e de Fluminense, que somou um ponto contra o Corinthians.

Com o resultado, a equipe gremista se consolidou na terceira posição da tabela. Além de chegar a 40 pontos, abriu cinco pontos de diferença do quarto colocado e diminuiu para quatro a diferença do Galo, líder do campeonato.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, fora de casa, neste sábado, às 18h30min, pela 21ª rodada. O Inter recebe o Flamengo às 16h do próximo domingo, (02/09).

Fonte: Correio do Povo
Créditos destaque: Reprodução Clic.RBS/ Geraldo Bubniak/AE