É chegada a hora de torcer! Nesta quinta-feira (12), às 17h, a Seleção Brasileira entra em campo e enfrenta a Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes de a bola rolar, um grande espetáculo promete emocionar os cerca de 61 mil fãs que estarão no estádio, além dos milhares que acompanharão a cerimônia de abertura pela televisão.

Dançarinos, capoeiristas, ginastas, entre outros artistas, farão uma apresentação de cerca de 25 minutos, a partir das 15h15. Mais de 600 bailarinos entrarão em campo antes dos jogadores para mostrar a diversidade do país anfitrião. Além disso, Cláudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull interpretarão a canção oficial da Copa: “We Are One (Ole Ola)”.

Estreia

Se mantiver o retrospecto de suas últimas oito estreias na Copa do Mundo, o Brasil deve vencer a Croácia, pois em todas essas ocasiões os adversários da Seleção foram derrotados. Caso a tendência se repita, porém, o placar será apertado: em sete desses jogos, as vitórias foram por um gol de diferença – inclusive contra a própria Croácia, em 2006, com gol de Kaká.

Em 19 participações no Mundial, o Brasil soma 15 vitórias, dois empates e duas derrotas em estreias. O último revés aconteceu em 1934, na Itália. O carrasco foi a Espanha, que fez 3 x 1 na Seleção Brasileira –  Leônidas da Silva marcou o gol de honra. Os dois únicos empates aconteceram em 1974 e em 1978: 0 x 0 com Iugoslávia e 1 x 1 com a Suécia, respectivamente.

Fonte: Portal Brasil

Créditos destaque: Divulgação / Iano Andrade / Portal Brasil