Na tarde deste sábado (12) a Diretora-Presidente da Fundarc Fernanda Fraga acompanhou o ensaio da Banda Municipal de Gravataí, que realiza seus encontros em novo local, desde março deste ano. Através de uma parceria firmada com a Prefeitura de Gravataí, a Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde manifestou o interesse da comunidade escolar em receber a Banda, cedendo espaço qualificado para a guarda dos instrumentos e materiais, realização dos ensaios e das aulas de teoria musical.

Ao agradecer pela disponibilidade da Escola em receber a Banda Municipal, a Diretora-Presidente da Fundarc Fernanda Fraga destacou o esforço do governo municipal em oferecer melhores condições de trabalho para os músicos que compõem o grupo. "A Prefeitura de Gravataí acredita no poder da cultura em transformar vidas e realizar sonhos. Sabemos que vocês estão aqui voluntariamente e dedicam o seu tempo para aprender mais sobre música e encantar a nossa cidade com o belíssimo trabalho que estão realizando. Só temos a agradecer pela dedicação de todos vocês e, sobretudo, ao empenho do Coordenador Ivam Souza e do Maestro Alexandre Cotta".

Segundo o Diretor Jotoar Tadeu Tomaz, "a comunidade da Escola Ponche Verde está muito alegre em receber a Banda, pois há alunos interessados em compor o grupo, já que podem aprender música e ainda representar o município". O Coordenador de Música da Fundarc e da Banda Municipal Ivam Souza destacou que "a comunidade da Cohab B acolheu o grupo de forma muito calorosa, pois há vizinhos que reúnem as famílias para assistir aos ensaios e prestigiar as crianças e jovens da própria comunidade que agora integram a Banda".

Estiveram presentes também as Vice-Diretoras Graciela Machado Bopp da Silva e Jussara Schmidt Lima, além da Coordenadora de Projetos e Eventos da Fundarc Simone Luz Constante.

A Banda Municipal de Gravataí é composta atualmente por 57 integrantes, com idade mínima de 05 anos e sem idade máxima. Os ensaios são realizados todos os sábados, das 14h às 17h, na Escola Estadual Ponche Verde, localizada na Rua Gaspar Lemos, nº 82, no bairro Cohab B. 

Os interessados em ingressar na Banda poderão se inscrever na sede da Fundarc (Rua Antônio Donga, 15 – Centro) ou diretamente na Secretaria da Escola Ponche Verde, a partir do dia 15 de abril. A Escolinha da Banda Municipal iniciará no mês de maio, com aulas todos os sábados, das 14h às 17h, de forma totalmente gratuita. 

 

Fonte: Simone Luz-Comunicação Institucional

Crédito destaque: Divulgação