O Banco de Alimentos de Gravataí recebeu, na tarde desta quinta-feira (22/12), a doação de 150 kg de alimentos do Volks Clube de Gravataí. Os itens recebidos, entre eles farinha de trigo e de milho, sal, açúcar, bolacha, café, macarrão, óleo de soja e arroz, irão complementar as refeições das famílias que participam do Programa Fome Zero.

Os alimentos foram arrecadados em eventos organizados pelo Volks Clube Gravataí, como o que ocorreu no dia 19/09, na Praça Dom Feliciano, e reuniu cerca de 150 expositores. “Durante os encontros de fuscas, que costumam reunir aficionados por carros de todos os lugares do Rio Grande do Sul e de outros estados, cada participante doa um quilo de alimento não-perecível”, explicou o presidente do clube, Paulo Ramos. Para 2012, a intenção é intensificar as ações sociais. “Além de incentivar a participação das famílias em nossos eventos, também promovemos a solidariedade através da visita a asilos e creches”, destacou.

O Volks Clube Gravataí teve início em 2009, com quatro amigos, e atualmente conta com 17 sócios proprietários de fuscas, brasílias e kombis. É o único clube gaúcho de automóveis que participou de todos os encontros de fuscas realizados no estado. Também realizou a entrega de alimentos o vice-presidente da agremiação, Ênio Melo.

Doações

O Banco Municipal de Alimentos se localiza junto ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DESAN) na Avenida Centenário, 8, e possui uma estrutura que permite a entrega, a coleta e o armazenamento de alimentos.

A comunidade em geral também pode fazer doações, entrando em contato com o Banco Municipal de Alimentos através do fone: 3497-2830.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Prefeitura de Gravataí