Na tarde da última terça-feira (22/11), foram entregues os alimentos doados pelas equipes inscritas no Campeonato Municipal de Vôlei 2011 para o Banco de Alimentos de Gravataí, que fará o repasse às famílias cadastradas pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. A distribuição é feita pelas equipes da SMTCAS, em parceria com as associações de moradores. Cada uma das equipes inscritas no torneio doou 15 quilos de alimentos não-perecíveis. Entre os alimentos recolhidos estão arroz, açúcar, feijão e massa.

Conforme a secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Ângela Santos, ações como essa são fundamentais para que se possa atender as necessidades da população. “O Banco de Alimentos do município atende a 2.430 famílias, que contam com essas doações. Iniciativas como essa são necessárias para que possa dar continuidade a esse trabalho”, destacou.

O coordenador do Banco de Alimentos do Município, Mauro Lopes, faz um apelo para que a população e o meio empresarial ajudem Gravataí nessa missão. “É importante que a população se sensibilize e nos ajude nesse trabalho. Muitas famílias necessitam de contribuições e acreditamos que se cada um fizer a sua parte nós poderemos atendê-las”, comentou.

Doações:
A comunidade em geral também pode fazer doações, entrando em contato com a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, através do fone 3484-1093 ou diretamente com o Banco Municipal de Alimentos, pelo fone 3497-2830.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Prefeitura de Gravataí