Começam hoje (18/07) as inscrições de alunos de cursos de educação superior para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e o prazo vai até 19/08. As provas serão aplicadas no dia 06/11, em todo o país.

Tanto as inscrições quanto a divulgação dos inscritos devem ser feitas pelas instituições de ensino superior, sendo que deverão participar alunos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação. Os que estão entrando agora e fizeram o Enem serão dispensados das provas.

Serão avaliados em 2011 os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música, além de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

De acordo com as previsões do Ministério da Educação, 1,2 milhão de estudantes serão inscritos este ano e cerca de 400 mil farão o exame. A prova, com duração de quatro horas, terá 30 questões de componente específico e 10 de formação geral. Informações no site www.portal.inep.gov.br.

Fonte: Correio do Estado