Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O prefeito Marco Alba anunciou, na última sexta-feira (6/11), em transmissão pelo Facebook, que as aulas da rede estadual de ensino, a exemplo do que já havia determinado para as escolas municipais, estão suspensas no ano de 2020, desde o ensino infantil até o ensino médio. “Pela mesma prudência que tivemos com a rede municipal, decidimos, por meio do decreto 18.314/2020, estender a suspensão das aulas também às escolas do Estado, em respeito aos alunos, pais, professores e funcionários”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito chamou a atenção para o elevado número de internações no Município, que totalizavam 27, nas estruturas do Hospital Dom João Becker/Santa Casa e no Hospital de Campanha. “Reitero aqui um apelo, para que as pessoas se cuidem, especialmente os idosos e aqueles com comorbidades. A vida praticamente está no ritmo quase de antes da pandemia, mas o risco segue o mesmo, o que exige que todos tomem os cuidados básicos, como o uso de máscara e de álcool em gel”, argumentou.

Vacinação

Na transmissão, o secretário municipal de Saúde, Jean Torman, também fez um apelo para que pais e responsáveis levem as crianças para a atualização da carteira de vacina. Os atendimentos ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento ou marcação de horário. Com o atingimento de apenas 43% da meta, a campanha foi prorrogada até o dia 21, quando ocorrerá o Dia D.

Fonte: Prefeitura de Gravataí