A Câmara de Vereadores de Gravataí realiza audiência pública, a partir das 18h desta segunda-feira (2/9), com a presença dos deputados integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, para debater o futuro do projeto de construção do Hospital Regional do Vale do Gravataí. Há duas semanas, o governador Tarso Genro enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que tira a certeza de Gravataí como sede do Regional.

O projeto do Hospital Regional do Vale do Gravataí tem um custo estimado de R$ 140 milhões (80% de recursos federais, 15% de recursos estaduais e 5% de verbas municipais, além da área), sendo metade para a construção e outra parte para equipamentos. O secretário de Saúde de Gravataí, Jones Martins, alertou para a importância do consenso entre as prefeituras da região para a viabilidade do hospital.

Na manhã desta sexta-feira (30/8), os prefeitos Vicente Pires (Cachoeirinha), Marco Alba (Gravataí), Renato Raupp (Glorinha), o vice-prefeito de Viamão, André Pacheco, e o vice-prefeito de Cachoeirinha, Gilso Nunes, reuniram-se na prefeitura de Gravataí para reforçar a insatisfação à mudança de endereço do hospital e traçar estratégias para derrubar a mudança.

Fonte: http://www.gravatai.rs.gov.br e http://www.cachoeirinha.rs.gov.br

Créditos destaque: Sxc.hu