Os atletas profissionais do Cerâmica Atlético Clube estão passando por uma série de testes físicos neste começo de pré-temporada. Na manhã desta segunda-feira (16) os jogadores foram até o Centro Clínico Mãe de Deus, localizado em Porto Alegre, para realizar um teste de esforço cardiopulmonar sob a supervisão dos médicos especializados em Medicina do Esporte, Henrique Soares Pinheiro e Joan Emmanuelle Amato.

Os jogadores estavam acompanhados pelo Fisiologista Paulo Vinhola e pelo gerente de futebol Amauri Hickmann. Entre os testes realizados estavam o de avaliação da pressão arterial, identificação de arritmias e VO2 máximo (aptidão física). O fisiologista do clube explicou que os testes são importantes aliados neste começo de temporada e os resultados estão agradando a comissão técnica. “É importante para avaliarmos o VO2 máximo dos atletas, a condição cardiorrespiratória e, dentro de um laboratório, a margem de erros fica menor”, afirmou.

Os jogadores foram separados em três grupos. Enquanto o primeiro realizava os testes físicos, outro treinava força na academia do clube. À tarde, outro grupo realiza os testes físicos e na terça-feira os demais irão ao Centro Clínico.

Fonte: Comunicação/CAC

Créditos destaque: Comunicação/CAC