Juarez Junior, de Cachoeirinha, e os irmãos Pedro e Dionatan Wiggers, de Gravataí, consagraram-se campeões em suas respectivas categorias na 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Jiu-jítsu, realizada em Santa Cruz no dia 30 de março. “Ao fim das cinco etapas, o atleta melhor ranqueado será recrutado para a seleção gaúcha, indo em seguida disputar o campeonato mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF)”, explica Pedro, que se divide entre os treinamentos e a gerência de uma loja da região.

No dia 14, os atletas da Alliance Mario Reis, de Porto Alegre, embarcam para os Emirados Árabes, onde disputam o Abu Dhabi World Pro. A equipe tem se preparado oito horas por dia, aliando preparação física e técnica. “Estamos muito confiantes e bem treinados. Além do treino de jiu-jítsu, seguimos uma alimentação rigorosa”, conta Pedro.

Os atletas recebem o apoio de: Okey, Brainstorm, Confeitaria Kuka Quente, Screen Entretenimento, Projeto X, Bugretattoo, Espaço de Beleza, Academia Kroton, Pretorian Hard e FSA Protein Energy.

Créditos destaque: Divulgação (ao centro do pódio, Juarez Junior)