As 10 Escolas de Educação Infantil de Gravataí começaram as atividades de 2012 na última segunda feira (06/02). Mais de 600 alunos de 0 a 6 anos voltaram às atividades após as férias coletivas.

As instituições de ensino prepararam diversas atividades para recepcionar as crianças. Na Escola Municipal de Educação Infantil Favo de Mel, localizada no Centro, a coordenadora pedagógica Rosane Ribeiro Langer explica que pais e alunos foram recebidos com lembrancinhas e pão de mel. “Os pais receberam uma mensagem de boas vindas”.

A professora voluntária Fábricia de Freitas realizou a Hora do Conto para os alunos do Jardim e Maternal. A leitura foi do livro ‘A vovó que dava nome às coisas’. Na quinta-feira (09/02), a partir das 15h a atividade será realizada no berçário.

Na EMEI Bem-me-quer, localizada no bairro Dom Feliciano, as crianças e pais foram recepcionados com pirulitos e uma mensagem. A diretora da instituição Nelci Terezinha da Silva Alves comenta que este é um momento muito importante para todos. “Entre os alunos tem aqueles que pela primeira vez estão tomando contato com uma escola e é importante esta acolhida e uma boa adaptação”, assegura.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Divulgação Secom