Foto: Divulgação/Pixabay

Neste feriado (15/11) da Proclamação da República, alguns serviços têm o funcionamento alterado. Confira como fica o atendimento em algumas áreas:

Segurança Pública

Telefones de emergência:

– Disque-denúncia da Polícia Civil: 181

– Brigada Militar (BM): 190

– Corpo de Bombeiros: 193

– Polícia Civil: 197

– Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): 198

– Defesa Civil do RS: 199

– Denarc (plantão 24 horas para denúncias de tráfico de drogas): 0800-518-518

Saúde

O Samu atende 24 horas pelo 192.

Corsan

Na sexta-feira (15/11), estarão fechadas as unidades de saneamento em todo o Estado. Haverá plantão 24 horas pelo telefone 0800-646-6444, para casos de emergência ou problemas operacionais, como falta de água. A Central de Atendimento aceita ligações gratuitas, inclusive de celular. Também há serviços disponíveis no app para celular e no site da Corsan.

Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país em função do feriado.  Nos dias em que não há expediente nas agências, a população pode usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essas datas poderão ser pagos no próximo dia útil sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).