Na presença de autoridades e de convidados, foi inaugurado na noite de ontem (13/08), o Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (Sajug), a ser realizado no Cesuca – Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha. O novo espaço entra em funcionamento a partir do dia 20 e vai atender clientes, moradores da cidade, com rendimentos de até dois salários mínimos, beneficiando, assim, a população de baixa renda.

O serviço objetiva fazer com que os alunos do 5º semestre da Faculdade de Direito aproximem a teoria aprendida em sala de aula da prática. Nesse semestre, os casos ligados ao Direito de Família são aqueles a serem atendidos. Mas no próximo, conforme a Coordenadora do Sajug, Jaqueline Mielke da Silva, o Sajug será ampliado e, além desse ramo do Direito, haverá, também, o atendimento de ações cíveis residuais.

Ela informa, ainda, que nessa primeira fase do projeto, 10 alunos recebem os clientes e, à medida que for ampliado para outras áreas do Direito, o número de alunos também aumenta. “Eles prestarão orientações judiciais e farão o ajuizamento de casos, com acompanhamento do início ao final do processo”, diz ela. O Sajug funcionará no andar térreo do Cesuca, na Rua Silvério Manoel da Silva, 160, de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 21h30min. A partir de setembro, o horário será ampliado, com início às 15h30min. Mais informações, no fone: 51 3396.1000

Créditos destaque: Revista Evidência