Foi assinado o protocolo de intenções entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e aFundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB) para encaminhar a formulação do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Banhado Grande na manhã desta sexta-feira (07/06), em Gravataí.

Esteve presente o secretário estadual do Meio Ambiente, NeioPereira, que assinou o documento juntamente com a presidente da Fundação Zoobotânica, Arlete Pasqualetto. Representando o prefeito Marco Alba, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente(FMMA), Cláudia Costa, firmou como testemunha do protocolo.

Segundo Arlete, além de o trabalho ser desenvolvido por uma equipe qualificada e conhecedora da região, a comunidade também será ouvida, pois haverá a necessidade de consultar os quatro municípios (Gravataí, Viamão, Glorinha e Santo Antônio da Patrulha) integrantes da APA do Banhado Grande.

O presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Gravataí e atualmente secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Luis Fernando Perello, diz que o plano irá propor o uso sustentável da água do Gravataí. 

Fonte: Secom / Gravataí

Créditos Destaque: Divulgação / PMG