O Cesuca – Faculdade Inedi, por meio do curso de Matemática, realizará em breve o festival Artemática, que visa enfocar diferentes percepções no contexto da disciplina. Segundo a coordenadora do curso de Matemática da instituição, Beatriz Petrella, o objetivo é divulgar a arte dos números no âmbito da ciência, beleza, estética, conhecimento, saber e história. “Queremos mostrar uma performance em matemática sob a percepção de várias óticas”, destacou. O regulamento será entregue às escolas com as informações necessárias para que os trabalhos sejam desenvolvidos.

O festival oferecerá aos alunos a oportunidade de reconhecer a matemática além da artitmética, da geometria e da álgebra, na busca por diferentes maneiras de associar a disciplina às suas expressões na história e na arte. As equipes inscritas serão avaliadas por meio de duas categorias: estética e dinâmica. Os trabalhos serão apresentados em exposição a partir da segunda quinzena do mês de novembro, no Cesuca.

O evento conta com a participação de professores e acadêmicos do Cesuca e do ensino médio da rede estadual dos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Glorinha e Alvorada. As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail coord.mat@cesuca.edu.br, conforme o formulário entregue para a escola durante a divulgação.

Fonte: Comunicação Cesuca

Créditos destaque: Sxc.hu