A Prefeitura de Gravataí, através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (FUNDARC), em parceria com o Atelier de Arte Plano B, de Porto Alegre, realizará entre os dias 12 e 21 de março a exposição “Encaixando a Arte: IV Convocatória de arte do Atelier Plano B”. O evento, que irá ocorrer diariamente das 9h às 18h, no Quiosque da Cultura, reunirá mais de 100 artistas de todo o Rio Grande do Sul com o desafio de desenvolver arte em uma caixa de fósforos.

Foram inscritos 112 trabalhos individuais e 15 de grupo, dentre eles escolas, coletivos e projetos específicos, totalizando aproximadamente 450 trabalhos que utilizaram as mais variadas técnicas, em suas produções, dentre elas: colagem, cerâmica, fotografia, desenho, gravura, pintura, mosaico e técnicas mistas. Os artistas de Gravataí marcam presença por meio de duas instituições que se inscreveram no projeto enviando trabalhos que já foram expostos em Porto Alegre e agora seguem para o Quiosque da Cultura.

A Associação dos Artistas Visuais do Vale do Gravataí (AGIR) e a EMEI Favo de Mel contribuíram com algumas das caixas de fósforo, somando-se a outras instituições da região metropolitana, como a Universidade FEEVALE, de Novo Hamburgo, e o Colégio Estadual Marechal Rondon, de Canoas.

De acordo com a diretora-presidente da FUNDARC, Fernanda Fraga, o objetivo é justamente fornecer o espaço para valorizar os artistas locais realizando a integração dos trabalhos com outras cidades. “Através desta parceria com o Atelier de Arte Plano B, estamos trazendo este evento para Gravataí com o intuito de integrar a criatividade dos nossos talentos com os de outros municípios e aumentar a expectativa de público”, contou.

Outras informações podem ser obtidas no Quiosque da Cultura através do telefone (51) 8179-0428 ou com o Atelier Plano B no número (51) 8448-4895 ou ainda pelo e-mail contato@atelierplanob.com.br.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: Reprodução