Sejamos adolescentes ou adultos, raramente conseguimos manter nossos guarda-roupas arrumados. As camisetas ficam fora de ordem, os vestidos amassam, as calças jeans ficam dobradas de maneira errada, enfim, tudo parece fora do lugar. Pensando nisso, algumas dicas podem ser observadas para melhorar a organização do armário:

 – Limpeza: Em uma primeira etapa, opte pela remoção das principais peças. Separe ainda, sobre a cama, as camisas, camisetas e demais vestimentas. Ao término do processo, higienize o local, utilizando, por exemplo, sachês perfumados.

Cores: Para uma melhor organização, procure separar as peças por cores. Para tal, você poderá optar pelos tons mais frios ou quentes.

Roupas velhas: Estas poderão ser doadas para orfanatos, ou ainda, instituições de caridade. Muitas vezes ficamos com roupas ocupando espaço no armário, mas na verdade outras pessoas precisam muito mais do que a gente.

Vestidos: Os vestidos podem ser colocados na parte mais alta do guarda-roupa. As camisetas, por sua vez, poderão ser sobrepostas, distribuídas de modo uniforme pelo local.

Roupa intima: Utilize uma ou mais gavetas para guardar as roupas íntimas e lingeries. Mantenha na parte superior os modelos de sua predileção.

Calçados: Em relação aos calçados, procure deixá-los em prateleiras específicas. A dica, aliás, independe do modelo a ser utilizado, seja ele sapato, sandália, tamanco, etc.

Fonte: Mini Lua

Créditos Destaque: Blog o Salto da Moda