Reprodução/Thiana Isoppo Arquitetura
Reprodução/Thiana Isoppo Arquitetura

O projeto que apresentamos nesta primeira edição de 2021 se refere a uma casa de alto padrão, construída em um terreno de esquina no Condomínio Alphaville. A residência tem 443,50 metros quadrados e possui como uma das principais características arquitetônicas a volumetria, o que colabora para um visual moderno. Outro aspecto tradicional do estilo contemporâneo presente no imóvel é o predomínio de cores neutras. Para as esquadrias, todas em PVC, a cor escolhida foi o preto, que traz um toque de elegância ao projeto. Já a lareira foi revestida com pedra natural.

Na fachada, o grande destaque é a própria volumetria. O beiral foi o recurso utilizado para proteger as esquadrias da água da chuva e do sol. Percebe-se isso, facilmente, no espaço junto à porta principal. Entre as sacadas da frente e da lateral, no formato de “L”, foi colocado um painel de madeira ripado, opção que está entre as principais tendências. As três suítes do imóvel dispõem de sacada com guarda-corpo de vidro e pinças de alumínio preto, em combinação com as esquadrias. No pavimento superior, outro destaque são as floreiras, que servem para trazer vida ao espaço.

Reprodução/Thiana Isoppo Arquitetura

No térreo, os proprietários contam com ambientes integrados. Nos fundos, há um espaço gourmet. No local foi utilizada uma esquadria deslizante de vidro que permite que todo o vão seja aberto, ou seja, a família pode ficar com uma varanda no acesso ao pátio, onde há um pergolado e área para uma horta. A garagem é ampla, com capacidade para três veículos e uma oficina, ideal para guardar as ferramentas. Conforto era prioridade, por isso todos os quartos são espaçosos e o segundo pavimento também possui uma sala de convívio. O projeto prevê ainda a instalação de um elevador.

*Projeto do escritório Thiana Isoppo.