Reprodução/Thiana Isoppo Arquitetura
Reprodução/Thiana Isoppo Arquitetura

Se há um ambiente na residência que precisa ser projetado com atenção a cada detalhe para garantir a funcionalidade no dia a dia, este é a cozinha. A organização do espaço é fundamental para quem não abre mão da praticidade na hora de preparar as refeições e, depois, se reunir à mesa com os familiares e amigos. O projeto apresentado este mês é de uma cozinha bastante espaçosa, na qual os clientes queriam uma ampla bancada que acomodasse tanto a pia e o fogão como armários para louças e utensílios. A bancada é de granito com MDF preto e MDF que remete ao concreto, característica que colabora para o visual moderno que os proprietários do imóvel desejavam. Os puxadores são em preto fosco.

Outros destaques da bancada são os dois nichos em MDF preto e as portas de diferentes tamanhos que ficam ocultas, ou seja, aparentemente os armários são painéis na marcenaria. Há também um espaço para instalação do aparelho de lavar louças. Junto à bancada de granito, em frente à churrasqueira, foi projetada uma bancada alta em tampo de madeira bruta, com pés metálicos e banquetas. Esse mix de materiais é uma tendência para quem busca um ambiente diferenciado e supermoderno.

Reprodução/Thiana Isoppo Arquitetura

Na parede próxima à ilha foram construídos armários em MDF preto para a louçaria. O espaço também acomoda a geladeira e a torre quente (forno e micro-ondas). A churrasqueira, colocada do mesmo lado, foi revestida em granito preto. Na mesma parede foi disposto ainda um móvel de apoio em marcenaria. Para a parede lateral à bancada, foi projetado um armário com portas em vidro preto, que pode servir como despensa para armazenamento de mantimentos e utensílios de uso diários.

*Conteúdo publicado na edição de novembro da Revista Evidência. Projeto do escritório Thiana Isoppo.