Duas mulheres foram presas com drogas sintéticas na BR 290, em Gravataí, na madrugada desse domingo (15/04). A dupla estava em um micro-ônibus abordado na altura do km 80 da rodovia. Foram encontrados frascos de lança perfume, pontos de LSD, comprimidos de ecstasy, porções de maconha, dinheiro, celulares e oito ingressos de uma festa rave. Conforme o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), esta é a maior quantidade do tipo de droga apreendida em dois anos no Estado.

O titular da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN), delegado Marcus Viafore, contou – ao jornal Correio do Povo – que uma equipe averiguava denúncias de transporte de entorpecentes. ”Sabíamos que viriam pela BR 290 e, na ocasião, abordamos o micro-ônibus com as características informadas. Na hora da revista, encontramos parte das drogas com as investigadas e o restante no interior do coletivo”, explicou.

Conforme a polícia, no interior do ônibus viajavam outras nove pessoas. Os passageiros vinham de Passo Fundo, no Norte do Estado, e iriam participar de uma festa no município de Alvorada. As mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e encaminhadas à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo