Reprodução da internet/Cavaleiros do Vale do Gravataí

No último domingo (13/9) foi realizada a cerimônia de chegada da Chama Crioula em Gravataí, na Praça Dom Feliciano. A solenidade oficializou a abertura da Semana Farroupilha. Vários centros de tradição gaúcha (CTGs) do município têm desenvolvido uma programação especial, respeitando os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus recomendados pelas autoridades sanitárias.

O CTG Carreteiros da Saudade (Rua Borges de Medeiros, 663) promoveu um Churrasco Misto, utilizando o sistema “pague e leve”. Além disso, quem foi até o galpão pôde conferir um circuito cultural, organizado em conformidade com as medidas necessárias para o distanciamento social. Lives também são realizadas em alusão à data comemorativa e, no próximo domingo (20/9), haverá uma nova edição do almoço.

No domingo, o CTG Laço da Amizade vai realizar mais uma Feijoada, mediante o pague e leve. O valor da refeição é de R$ 20,00 e as reservas devem ser feitas pelo WhatsApp, através dos números 99984-6803 ou 99767-2108. A ação ocorrerá das 10h às 14h. O Laço fica na Rua Aracaju, 119, no Parque dos Anjos.

O Aldeia dos Anjos também está entre as entidades tradicionalistas com programação na Semana Farroupilha. No dia 20, ocorre o Churrasco Aldeiano. A refeição custa R$ 35,00 e serve duas pessoas. O cardápio inclui carne de gado, porco, galeto e salsichão, além de maionese, farofa, arroz. Bebidas e sobremesas serão vendidas separadamente. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp 98422-8406 e a retirada iniciará às 11h. Haverá opção de tele-entrega, com valor determinado conforme a região. Um projeto virtual lançado este ano, o Conversa Aldeiana, terá uma edição nesta terça-feira (15/9), às 20h, no Instagram de Paulo Gnoatto (@gnoattopaulo). Os convidados serão Cristiane e Lucas Möller. O CTG está situado na Rua Adolfo Inácio Barcelos, 1553.