O prefeito de Cachoerinha, Vicente Pires, assinou nesta terça-feira (19) a doação de uma área para os Anjos do Asfalto na rua Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, garantindo que a entidade de voluntários possa se estabelecer na cidade e qualificar sua atuação.

Agora, o grupo de resgate terá dois anos para erguer um imóvel. O comodato do terreno é de 20 anos e o termo de concessão de uso complementa a lei municipal do vereador Renato Sparremberger, autorizando a cedência.

Na assinatura, o prefeito afirmou que o trabalho dos Anjos do Asfalto orgulha muito a sociedade de Cachoeirinha. “São homens e mulheres de bem que doam parte do seu tempo gratuitamente para salvar vidas e isso é muito dignificante. Esperamos poder contar com uma base mais próxima de nós o mais rápido possível”, disse.

O vereador Renato lembrou que atuação dos Anjos é uma bela lição de cidadania e que, muitas vezes, é o único socorro para muitas famílias vítimas de acidente. O coordenador dos Anjos do Asfalto, Rodrigo Ipaguirre, afirmou que a entidade parte agora para a busca de parceiros que possam colaborar na construção da subsede. A intenção é erguer no terreno uma base com ambulância e uma sala de aula para palestras e atividades de prevenção de acidentes.

Atualmente, 40% das ocorrências atendidas pelos Anjos, cuja sede é em Gravataí, na parada 65, são em vias de Cachoeirinha. Mais de 40 voluntários integram o grupo.

Fonte: www.cachoeirinha.rs.gov.br

Créditos destaque: DCS/PMG