Há exatos 108 anos, no entardecer de uma terça-feira ensolarada de inverno, um grupo de jovens, comandados por Cândido Dias, se reunia no centro de Porto Alegre para fundar um clube de futebol. Nascia o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.

Hoje (15/09), o tricolor gaúcho comemora seu aniversário. Na trajetória do clube, estão a conquista do Mundial Interclubes de 1983, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil e a Série B do Brasileirão em 2005.

O futuro é agora

O time festeja a data com a inauguração do Espaço do Torcedor, um empreendimento projetado e construído dentro do terreno da Arena (futuro estádio gremista) para dar à sociedade total transparência em todas as etapas da construção do estádio. A estimativa é de que cerca de 50 mil pessoas visitem o local até o término da obra, no final de 2012. “Queremos não só receber a visita dos torcedores gremistas, mas de todos os gaúchos e brasileiros que passarem por Porto Alegre, visando a mostrar o surgimento de uma obra única, que vai mudar a cidade e se tornar cartão postal,” afirma o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

Com um conceito arquitetônico arrojado e moderno, o Espaço do Torcedor é o pontapé inicial das iniciativas de gestão entre os parceiros. A novidade abriga, em dois andares de 360m² cada, uma loja com roupas e acessórios da Arena e do clube, além de um bar/café, lounge com maquete, materiais informativos e uma área administrativa com sala de reuniões. Distante apenas 30 metros da obra, que poderá ser vista com toda a segurança através de um mirante com 7 metros de altura.

Fonte: Grêmio e Correio do Povo

Créditos Destaque: gremistasempre.blogspot.com