Através do projeto Ensino Médio Politécnico, proposto pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), o Colégio Estadual Barbosa Rodrigues criou, com a iniciativa da professora Cristina Soares, a oficina Meu Bairro, Minha Cidade, para alunos do 1° ano do ensino médio. Uma das atividades desenvolvidas foi uma visita à redação da Revista Evidência, na tarde da última quarta-feira (25/04).

Acompanhados pela professora Cristina, os alunos conheceram a história da empresa e o processo de criação da revista, além de conversarem sobre a importância da escolha consciente sobre suas decisões profissionais.

Ensino Médio Politécnico

A iniciativa, criada pela SEC, apresenta as áreas de conhecimento que beneficiam os estudantes em sua formação técnica e profissional e distribuem para as escolas estaduais a responsabilidade de adaptá-las a sua realidade.

Aplicados diretamente aos alunos do 1° ano do ensino médio, o politécnico é um subsistema secundário, dividido entre oficinas por escolas, com duração de quatro semanas, aumentando a carga horária educativa de 25h para 30h semanais.

A finalidade é de que, até 2014, o processo se desenvolva para os 2° e 3° anos, que por enquanto continuam com o método antigo de aprendizagem.