Após três etapas da Peneirinha Head and Shoulders, o aluno da Escolinha de futebol do Cerâmica, Rafael Intrieri Arantes, de 10 anos, foi um dos 16 meninos selecionados dentro da categoria 9 a 10 anos na final que ocorreu nos dias 29 e 30 de março, no Parque Esportivo da PUCRS. “Fiquei muito feliz por estar entre os vencedores. Não esperava chegar à final, pois tinha muita gente”, disse o futuro atleta.

Garra e determinação. Durante todas as seletivas o espírito foi o mesmo. No último jogo do Peneirinha HS não poderia ser diferente. Somente na final foram 64 meninos correndo atrás da bola, atrás do desejo de se tornarem jogadores de futebol e o aluno da Escolinha Ceramista de Futebol, Rafael Intrieri foi um deles.

Os jogos foram divididos em dois turnos. Cada um dos meninos jogou uma partida de manhã e uma partida à tarde. Mas, o garoto foi além e sagrou-se como um dos 16 vencedores na categoria 9 a 10 anos. Intrieri garante que o seu maior sonho é se tornar um jogador de futebol, assim como o zagueiro campeão mundial, Lúcio. “Quero ser jogador de futebol e meu ídolo no esporte é o Lúcio, por ser o melhor na minha posição”, afirma.

Os meninos que participam do Peneirinha Head and Shoulders não fazem apenas os testes qualificatórios para as fases decisivas do evento. Antes e depois das partidas em que são avaliados, os garotos participam de outras atividades para o desenvolvimento técnico e de suas habilidades. Chutes a gol, passes e evolução física fazem parte do processo de preparação dos jovens atletas.

 

Fonte: Comunicação – Cerâmica Atlético Clube

Crédito destaque: Divulgação