A Câmara de Vereadores de Gravataí concebeu, na última terça (14), o título de Cidadão Gravataiense ao advogado Roberto Bastiani, que sempre esteve engajado em ações solidárias e projetos sociais. A homenagem foi proposta pelo vereador Alan Vieira (PMSB) e a placa que reconhece o título foi entregue pelo prefeito Marco Alba.  

Nascido em Passo Fundo, em 1966, Bastiani chegou a Gravataí com um ano de idade e estudou na escola Maria Josefina Becker. Entre 1993 e 1994, o advogado foi presidente da OAB Gravataí – até hoje, integra o Tribunal de Ética. Em 2000, presidiu a Loja Maçônica da cidade e, no mesmo ano, ganhou o Troféu Homem do Vale. Três anos mais tarde, presidiu o Rotary Club Gravataí e, desde 2011, preside o Banco de Alimentos do Município.

“Vim para Gravataí com um ano de idade e ao longo de minha vida fiz algumas escolhas por esta cidade. A referência que aqui recebo, mesmo estando endereçada em meu nome, divido com a Léia”, disse Bastiani, referindo-se à esposa Mariléia Bastiani. "Cumprimento Roberto Bastiani pela série de ações sociais realizadas em nome da população. Roberto é cidadão gravataiense de fato desde o primeiro dia que chegou à nossa cidade. Em seus atos, no dia a dia, destaca-se a materialização de ações para a construção de uma sociedade de forma mais justa”, declarou o prefeito Marco Alba.

Fonte: Prefeitura de Gravataí