Última rodada do Campeonato Brasileiro. Última partida oficial no Estádio Olímpico. Último clássico Gre-Nal naquele campo. Foi em clima de despedida que milhares de torcedores lotaram as arquibancadas na tarde de ontem (02/12). Porém, o jogo não foi fácil e acabou em um empate sem gols.

O primeiro tempo foi truncado, as equipes não arriscaram muito e foram poucas as finalizações. Na etapa complementar, muitas confusões, e dois jogadores colorados – o goleiro Muriel e o atacante Leandro Damião – foram expulsos. O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, também recebeu cartão vermelho, após entrar no gramado para evitar uma briga entre os jogadores dos dois times. Aos 45 minutos, Saimon, do Grêmio, se desentendeu com o técnico interino do Inter, Osmar Loss, e os dois foram expulsos. Com dois jogadores a menos, os colorados resistiram à pressão gremista e seguraram o empate, encerrando o jogo em 0 a 0.

Com este resultado, o Grêmio terminou o campeonato em terceiro lugar na tabela de classificação e não conquistou a vaga direta à Libertadores, tendo que disputar a Pré-Libertadores. O Inter encerrou sua participação na décima colocação.

Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense / Sport Club Internacional

Créditos destaque: Lucas Uebel