Dois caminhões caíram na escavação da obra da Av. Flores da Cunha, em Cachoeirinha, no início da manhã de hoje (26/10). Os acidentes causaram congestionamento na via e a lentidão foi sentida na Av. Assis Brasil e na Freeway, na zona norte da capital.

Segundo o motorista Leandro Dietrich, 49 anos, chovia no momento do acidente, por volta das 5h. O motorista afirma que passa diariamente pelo local. “Esta obra está muito mal sinalizada e acabamos saindo da pista”, reclama Dietrich.

Para o engenheiro responsável pela obra, Ero Silva Fernandes, não há problema na sinalização no trecho. “Temos uma sinalização toda de plástico com a base de borracha, com fitas refletoras, espaçada em torno de cinco metros uma da outra. Além disso, a empresa mantém um funcionário no local à noite para guardar o equipamento e controlar a sinalização.”

Fernandes afirma ainda que, às vezes, ocorre de veículos baterem e derrubarem as placas. “Como a pista é estreita, o veículo mais largo tem que ter cuidado, mas é o cuidado que se deve tomar quando há qualquer obra”, completa o engenheiro.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fonte: Zero Hora

Créditos Destaque: Ronaldo Bernardi