A Ação Global 2012 será realizada dia 05/05, no Centro de Atividades Sesi de Gravataí. Promovida pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a Rede Globo, o tema deste ano será  “Eu faço Ação Global o ano inteiro”. A iniciativa será realizada simultaneamente em todos os estados do país, das 9h às 17h.

A expectativa é realizar mais de 40 mil atendimentos nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer. “Este é um projeto vencedor da sociedade. Tem o papel de reunir no mesmo espaço empresas e instituições parceiras para que a população possa usufruir de diversos serviços, aproximando e gerando inclusão”, diz o superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa. O encerramento será com show de Julian e Juliano e a banda Só Vanerão.

Entre os serviços oferecidos pelo Sesi e parceiros estão:

Saúde –Dosagem de glicose, noções de primeiros socorros, teste visual e de audição, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e postural, reanimação cardiopulmonar, cálculo do índice de massa corporal, informação sobre diabetes, fisioterapia e relaxamento, orientação sobre métodos de contracepção, coleta do exame preventivo ginecológico, exame de próstata e exame de mama, entre outras atividades.

        

Responsabilidade Social e Cidadania –Encaminhamento de carteiras de identidade (número limitado) e de carteira de trabalho, orientação e atendimento jurídico gratuito. A Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do Rio Grande do Sul (Camers) estará divulgando aos trabalhadores os métodos alternativos para a resolução de controvérsias. Oficinas de fuxico, verificação de estresse e planejamento familiar, ginástica, pintura em madeira, pátina, pintura em tecido, artesanato com material reciclável, minicurso do Cozinha Brasil e curso rápido de panificação do Senai-RS, confecção de flores de tecido e atividades de inclusão social, corte de cabelo, manicure, pedicure, penteados, maquiagem, massagens, embelezamento de mão.

Educação –Centro Cultural do Sesi-RS, aulas de informática, contação de histórias, oficinas de arte e de balão. Cadastramento de estagiários, roda literária, minicursos de espanhol e minioficinas de matemática.

Lazer –Shows musicais e de dança, aulas de ginástica, body combat, aeroritmos, oficina de xadrez.

Fonte: Sesi

Créditos destaque: Divulgação/ SESI-Fiergs