Divulgação/Acadêmicos de Gravataí

A Acadêmicos de Gravataí recebe, até às 23h59min de 7 de dezembro, inscrições de sambas-enredo para o próximo Carnaval, quando a escola abordará o tema “Kambô: Vem da floresta, o ritual de cura da humanidade!” Há uma taxa de inscrição de R$ 150,00 e as gravações serão avaliadas por um júri. A data para divulgação do samba-enredo campeão ainda não foi definida, porém todos os detalhes quanto ao regulamento e a ficha de inscrição já foram disponibilizados pela entidade.

O enredo

Ainda em outubro, a Onça Negra anunciou o tema-enredo escolhido para o próximo desfile. “Kambô: Vem da floresta, o ritual de cura da humanidade!” trata da lenda relacionada a uma rã amazônica, cuja secreção serve como um antibiótico natural poderoso, capaz de combater e eliminar distúrbios e fortalecer o sistema imunológico. A aplicação dessa secreção é popularmente chamada de “vacina do sapo”.

Segundo a escola de samba, o tema foi proposto por Raphael Soares e traz “uma mensagem de esperança e cura”, reafirmando a identidade da Acadêmicos e “exaltando a tradição indígena e a preservação do meio ambiente”. A pesquisa foi feita por Raphael em conjunto com Rafael Saraiva e Ramon Gadenz.