Na última quarta-feira (12/10), foi realizada a 7ª Romaria da Paz, em Cachoeirinha. Balões, cartazes, faixas e a imagem de Nossa Senhora Aparecida foram conduzidas pela Av. Flores da Cunha, seguida por uma multidão que, através de orações, pediam proteção e paz.

A Romaria, que nesta edição teve como lema “Felizes os que promovem a paz neste mundo”, teve como ponto alto a missa realizada no Parcão, presidida pelo Bispo auxiliar de Porto Alegre e Vigário Episcopal da região de Gravataí, Dom Jaime Spengler.

Durante a missa, o representante da Cúria Metropolitana lembrou que a procissão é uma manifestação pública onde o povo caminha buscando e pedindo paz. “Nos dias de hoje somos ameaçados de várias formas. Vivemos uma guerra não declarada. São muitos os fatores que tiram a paz das famílias. Neste ato estamos expressando nossa fé e pedindo essa benção para toda a sociedade”. Dom Jaime aproveitou a data em que comemoramos o feriado de Nossa Senhora Aparecida para deixar uma mensagem para os jovens e crianças. “As drogas tem minado o que temos de melhor, que são os nossos jovens. Eles, mais do que nunca, precisam com alegria e humanização buscar o equilíbrio entre saúde física, psíquica e da alma. Já as crianças são o futuro da igreja e da sociedade, é o que de melhor um povo possui, precisamos cuidar dos nossos filhos, pois eles representam a esperança do amanhã”. Ao final da missa ocorreu show de humor com Hugo & Carlinhos e musical com a Cia Show 4 e o grupo Os Serranos.

Fonte: Secom

Créditos Destaque: Divulgação