O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar detiveram 12 pessoas — quatro homens e oito mulheres — nesta manhã (24/11), em uma operação de combate ao tráfico de drogas em Cachoeirinha.

“Grande parte dos alvos da operação são mulheres. Isso porque a maioria dos criminosos está presa, mas as esposas e namoradas continuam comandando os negócios”, explica o comandante do CPM, coronel Silanus Melo.

Desde a madrugada, os policiais cumpriram 19 mandados de busca e apreensão de armas e drogas na cidade. Foram apreendidos dois revólveres, 161 pedras de crack, R$ 5,6 mil em dinheiro, câmera de vigilância e radiocomunicadores.

Mais de 160 policiais participam da operação, intitulada "Grande Conquista". Conforme o coronel, o trabalho é resultado dos serviços de inteligência da Brigada Militar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O comandante afirma que existe a possibilidade de os presos seguirem monitorando o tráfico de dentro das penitenciárias. Entretanto, durante a investigação não houve a utilização de escutas telefônicas, o que dificulta a garantia de que haja contatos entre pessoas no interior e no exterior das casas de detenção.

Fonte: Zero Hora

Créditos Destaque: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS