Na tarde desta terça-feira (03/01) foi lançada a pedra fundamental que marca o início da construção da Arena do Esporte Clube Cruzeiro, time que disputa a 1ª divisão do Campeonato Gaúcho e que, a partir de 2013, no ano do centenário, terá seu estádio pronto em Cachoeirinha, na Av. Ary Rosa dos Santos.

O presidente do time, Dirceu de Castro, não escondeu a emoção. “Hoje é um momento histórico. O Cruzeiro achou seu ninho, e, mais do que nunca, a comunidade de Cachoeirinha o acolheu. Esse marco representa o início daquilo que, antes, estava apenas no papel”, declarou.

E já que o assunto é futebol, Dirceu não poderia deixar de falar do time, que se prepara para o Gauchão de 2012: “Reforçamos a equipe e acredito que tenhamos um grupo competitivo, que se manterá na 1ª divisão, o que é o nosso objetivo principal. É claro que também sonhamos com algo a mais, talvez uma classificação para as semifinais ou finais. Mas queremos manter os pés no chão, e as novidades que surgirem, vamos administrando”.

Estiveram presentes no evento a diretoria do Cruzeiro, o vice-presidente de Relações Sociais do Internacional, Gelson Pires, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, o prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, autoridades e demais convidados.

Créditos Destaque: Revista Evidência