A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal Educação (Smed), solicita aos pais ou responsáveis pelos alunos que utilizam o transporte escolar do município, para que façam o recadastramento obrigatório para utilização deste transporte em 2014. O recadastramento termina no dia 15 de junho, ao aluno não recadastrado implicará automaticamente na perda da vaga. O chefe da divisão administrativa do Transporte Escolar e Manutenção das Escolas, Wilson Stropper, refere que este procedimento é necessário, pois existe na Secretaria uma lista de espera de alunos cadeirantes que necessitam usar o transporte escolar. “Atualmente temos 12 veículos próprios e 18 locados e oferecemos transporte a 1.546 estudantes”, observa Stropper.

Para se inscrever o responsável deverá comparecer, até o dia 15 de junho, na Smed, localizada na Avenida Ely Corrêa, 675, Parque dos Anjos, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Equipes da Smed também estão indo nas escolas da área rural recadastrar usuários.

Documentos necessários:

* Atestado de matrícula do aluno

* Xerox da certidão de nascimento

* Xerox do comprovante de residência (água, luz, telefone,contrato de promessa compra e venda,fatura de cartões ou outro documento que comprove a residência)

Usuário pode se recadastrar:

Dia 2 de junho- Escola Municipal de Ensino Fundamental São Marcos, às 14 h

Localizada na Avenida Paes de Andrade, 97, ERS20 Parada 83 A

Dia 3 de junho- Escola Municipal de Ensino Fundamental Costa do Ipiranga, às 14 h

Localizada na Estrada Henrique Closs, 1095, na Costa do Ipiranga

Dia 4 de Junho- Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, às 14 h

Localizada na Rua Dalar, 280, Itacolomi

Dia 5 de junho- Escola Municipal de Ensino Fundamental Humberto de Campos, às 14 h

Localizada na rua Henrique Closs, 4030, Santa Tecla

Fonte: Prefeitura de Gravataí – http://gravatai.atende.net

Crédito destaque: Sindilojas