Ao som de Fat Duo e de Julian e Juliano & Só Vanerão, o público presente no encerramento da 2ª Feira Agrorrural de Gravataí (FEARG) dançou e curtiu até os últimos momentos da festa, neste domingo (27/07). As soberanas da FEARG, a Rainha Luana Mafiolete, a 1ª princesa Cíntia Nascimento e a 2ª princesa Bruna Menezes, prestigiaram o evento até o término.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Dario Blehm, frisou que a feira superou todas as expectativas. “Tivemos grandes shows. Os trabalhadores rurais visitaram a feira em peso neste domingo, fazendo uma bonita festa. As pessoas ficaram felizes e satisfeitas. Já pensamos agora na 3ª FEARG, que irá ocorrer também na região de Morungava, mas já na área da Central de Abastecimento que será construída em Gravataí”, disse.

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, declarou: “A 2ª Feira Agrorrural de Gravataí foi um sucesso. Tivemos grande presença do público, dos produtores rurais e de visitantes de toda nossa Gravataí. Estamos plantando uma semente para uma região que tem grande potencial para o turismo rural”.

O show da Escola de Samba Acadêmicos de Gravataí foi cancelado a pedido da entidade, devido ao falecimento de um dos diretores da escola, ocorrido no final de semana.

Entrega de certificados aos produtores rurais

No domingo também foram entregues, por Dario Blehm e a corte da FEARG, os certificados de conclusão dos cursos do 1º semestre do Serviço Nacional Agrícola de Aprendizagem Rural (Senar), para cerca de 30 alunos.

Os cursos, que tiveram tempo de duração entre dois e sete dias, foram voltados à formação de trabalhadores rurais do município. “Nosso objetivo foi qualificar o produtor rural de nossa cidade, a fim de otimizar o tempo e o resultado final do manejo agrícola”, explicou o secretário.

A agricultora rural Brasilina Rodrigues participou de formações e aprovou o resultado. “O manejo se tornou mais fácil devido às técnicas ensinada, o que tem garantido melhores resultados na produção”, garantiu.

Foram entregues certificações de formação nos cursos de Controle de Formigas Cortadeiras; Construção e Manejo de Estufas; Básico em Plantas Medicinais, Compostagem, Húmus e Substrato; Fruticultura de Clima Subtropical; Produção de Hortaliças em Estufas e Básico de Pequenos Frutos.

Expositores participaram da festa

Estiveram presentes na feira Laiane Móveis, Artesanato Morungava, Floricultura – Flor de Liz, Agromaq, Itagiel, Gotas da Moenda, Select Seres, Yes Rel, Conf Cns, Tailor, Artesanato Rô, De botas e bombacha, Sicredi, La Gioconda, Chocolateria Gramado, Erva Ximango, Merling, Cracco – Semi Jóias, Águas Itacolomi, Chopp Ouro, Romac, LS Tratores, John Deere, Quinta das Bromélias, Bazar e Presentes Flor de Liz, Vale Cross, Colchões Ortobom, Inove – Consultoria de resultados, Paulo – Exposição de coelhos, Recreação Biba Kids, Recreação Brincando e Aprendendo, Feira Produtores Zilma – Pães/Cucas, Feirante Eliseu – Verduras, legumas e frutas, Feirante Geraldo – Linguiças e Queijos, Feirante Agenor – Mel, Agro-Indústria Délia – Conservas e doces, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Piscicultor Libanês, Lanches – Pipoca Molina, Lanches Capeta – Hermínio, Lanches Doces – André, Invenção Lanches, Bristol, Associação Amada Helena, Feira da Economia Popular Solidária, UFRGS – Zootecnia e SENAC.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: Prefeitura de Gravataí