As comemorações do aniversário de 250 anos da cidade iniciaram na segunda-feira (08/04) com a Exposição Histórica no Hall da Prefeitura.  A solenidade da abertura oficial, que aconteceu no CTG Aldeia dos Anjos, foi marcada pela apresentação da Banda Municipal de Gravataí.

A semana contou com Espetáculos Musicais, a chegada dos Amigos da Carreteada, Missa Crioula, apresentações de grupos de dança dos CTG’S e uma maratona de shows que teve início na manhã de sábado (13/04), no Parcão, com a transmissão do programa Balanço Geral da Rede Record. Ao longo do dia a programação contou com os shows de Samuka Martins, Jony Ocean e os Netunos, Gang da Farra, Tiago e Rodrigo, MC Dino, Banda Tópaz, Grupo do Bola e encerrou com a banda Tchê Barbaridade. As comemorações prosseguiram no domingo (14/04), com os shows de Jonathan Pacheco, FatDuo e a Banda Tchê Garotos que fechou com chave de ouro. Os aldeões prestigiaram as apresentações, e em um lindo coro cantaram parabéns para a cidade.

Ainda na programação do aniversário, aproximadamente 400 atletas participaram da Copa 250 Anos de Gravataí de Taekwondo, válida pela 2ª etapa do Ranking Estadual de Faixas Pretas e a partir de hoje (16/04), acontece a exposição com fotos da cidade por Dulce Helfer e lendas de Gravataí por Denize Domingos.

Fonte: Secom / PMG

Créditos Destaque: Secom / PMG