Na próxima quinta-feira (15/03), a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, com sede em Gravataí, terá nova delegada. Além daqui, outras três regionais trocam de comando ao longo desta semana: Lajeado, São Leopoldo e Gramado. A futura titular falou sobre suas expectativas e carreira em entrevista exclusiva à Revista Evidência.

Formada em Direito em 1996 pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Adriana Regina da Costa (37), conta que foi durante a faculdade, a partir de trabalhos realizados em delegacias, que surgiu seu interesse pela profissão. Desde que ingressou no órgão, em 1999, já atuou no Centro de Operações e Posto da Mulher de Cruz Alta, 4ª e 2ª DP de Canoas, DP de Proteção ao Idoso, DP para a Mulher e 2ª DP de Porto Alegre, tendo a última, em sua titularidade, obtido a segunda melhor avaliação entre 235 DPs. O prêmio levou em conta qualidade de atendimento, eficiência policial, resolução de crimes e recursos materiais e de estrutura física.

“A premiação engrandeceu o trabalho realizado pela equipe, elevando a auto-estima de todos. Reconhecimentos individuais de cidadãos que nos procuram, também marcam a nossa carreira, pois é o retorno do nosso esforço”, afirma a delegada, que valoriza os princípios de ética e solidariedade. “O prêmio permitiu divulgar nosso modo de operar, além de trocar ideias com colegas de outros estados”.

Para o novo cargo, Adriana espera conhecer um pouco mais a região para melhor atender suas necessidades. “A expectativa inicial é a análise das atividades que vinham sendo realizadas, assim como o conhecimento de cada peculiaridade dos órgãos policiais que fazem parte desta regional. Também considero importante a união de esforços entre os órgãos da Polícia Civil, a fim de combater a criminalidade”, conclui.

Fonte: Polícia Civil

Crédito destaque: Divulgação/ MP