O 17º Rodeio Internacional do Mercosul, considerado o maior evento tradicionalista da região, inicia hoje (22/11) com intensa programação, que segue até domingo (25/11). As atividades ocorrem no Parque Municipal de Eventos Ireno Michel, na ERS-118, km 17.

O rodeio é realizado pela Prefeitura em parceria com o CTG Aldeia dos Anjos. A expectativa dos organizadores é de que mais de 200 mil pessoas passem pelo parque nesses quatro dias.

Programação

22/11 – quinta-feira – disputas de Laço Veterano, Vaqueano, Patrão, Capataz, Senhor e Quarteto. À noite, show com a cantora Shana Müller, a dupla Julian e Juliano e a banda Só Vanerão

23/11 – sexta-feira – competições de Laço Trio, Guri e Dupla de Irmão, Boi Mocho e Gineteada Internacional. À noite, show com Tchê Barbaridade.

24/11 – sábado – abertura oficial do evento às 9h30min. Durante o dia, provas campeiras de laço e concursos artísticos.  Às 20h, acontece o 1º Remate Porto do Mercosul. Logo após, show com os tradicionalistas Marcelo Oliveira, Lisandro Amaral e Luiz Marenco, banda Alma Gaudéria e Balanço do Tchê.

25/11 – domingo8º Encontro Nacional de Xirus e a final da Gineteada Internacional.

Fonte: Secom

Créditos destaque: Divulgação/Secom-PMG