A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro não teve bons resultados para os gaúchos que jogaram no sábado (28/07). O Grêmio deixou o empate escapar para o Coritiba aos 44 minutos da etapa complementar. André Lima foi o autor do único gol gremista, que encerrou o placar com a derrota em 2 a 1 no Couto Pereira. Mesmo com nenhum ponto ganho, o Grêmio se mantém no G4, ocupando a quarta posição da tabela, com 24 pontos.

O frio do sábado não espantou os colorados que lotaram o Estádio Beira-Rio para assistirem à estreia do uruguaio Forlán em confronto contra o Vasco. Com duas boas chances desperdiçadas, o estreante saiu aos 22 minutos do segundo tempo com dois chutes a gol – um desempenho considerado razoável para quem não atuava há 48 dias. Mesmo podendo entrar para o G4 e igualar em pontos com o Grêmio, o empate fez o Inter perder a quinta posição na tabela para o Cruzeiro, que tem os mesmos 23 pontos, porém, maior número de vitórias. Mas a maior perda para o time colorado foi a lesão de D’Alessandro, que deve retornar aos gramados somente no segundo turno do campeonato.

Na próxima rodada, o Grêmio joga no domingo (05/08) contra o Bahia, às 16h no Estádio Olímpico. O Inter enfrenta o Palmeiras no sábado (04/08), na Arena Barueri. Devido à disputa pela Copa Sul-Americana, nesta semana não haverá jogos pelo Brasileiro. O Tricolor estreia na Sul-Americana em casa contra o Coritiba, nesta terça-feira (31/08), às 21h15min. O jogo de volta e que define quem avança nesta competição acontece no dia 23/08, às 19h30min, no Couto Pereira.

Fonte: Clic RBS
Créditos destaque: Alexandre Lops/ Inter