NOTÍCIAS

Vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril

O “Dia D” da campanha está previsto para 6 de maio

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (10/4) e segue até 19 de maio. O “Dia D” está previsto para 6 de maio. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, na primeira semana os municípios devem priorizar os trabalhadores da área. As doses estarão disponíveis para o restante do público-alvo a partir de 17 de abril.
 
A campanha também é voltada a indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Este ano, professores da rede pública e privada foram inclusos no público-alvo.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Laone Pinedo, das 28 unidades de saúde de Gravataí, 27 oferecerão a vacina. A única exceção é o posto da Vila Aliança, que será substituído pela Unidade São Vicente, atualmente em construção. A orientação é que os moradores dessa região procurem as unidades Erico Verissimo ou Centro. No ano passado, 74.196 pessoas foram vacinadas na cidade.
 
Quem não está no grupo prioritário da campanha pode recorrer às clínicas particulares. Em Gravataí, uma opção é a Multivacinas, situada na Solaris (Rua Benjamin Constant, 169, sala 308). O local dispõe de doses das vacinas trivalente (H1N1, H3N2, um vírus Influenza B) e tetravalente (H1N1, H3N2, 2 vírus Influenza B), a R$ 80,00 e R$ 110,00 à vista (em dinheiro), respectivamente. Nos cartões há um pequeno acréscimo. A Multivacinas funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 15h. 
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.