NOTÍCIAS

Miscigenação do povo brasileiro será o tema da Acadêmicos de Gravataí no Carnaval

Escola de samba vai se apresentar no Complexo Cultural do Porto Seco, no dia 24 de março

Na cidade não estão previstas muambas ou desfiles, por isso até o momento apenas a apresentação no Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre está agendada pela Acadêmicos de Gravataí. Conforme o vice-presidente da escola de samba, Anderson Nascimento, mais uma vez, a entidade enfrentará dificuldades para o evento, visto que a administração municipal da capital não dará nenhum incentivo financeiro. De qualquer forma, a Onça Negra decidiu que estará na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco, no dia 24 de março, em horário a ser definido. 
 
O tema-enredo será Oribá, em romaria ecoa o axé, Gravataí Evoé! “Em uma conjuntura na qual a cultura, em especial a do Carnaval, enfrenta diversas dificuldades, cada componente se revestirá de romeiro rumo ao altar do samba, que se transformará em santuário da miscigenação, no qual se celebrará a festa das lutas e conquistas históricas da nação brasileira”, afirma Anderson. 
 
A apuração será realizada no dia 26 de março. A programação carnavalesca na capital incluirá ainda as tradicionais descidas da Avenida Borges de Medeiros, nos dias 23 de fevereiro e nove de março; muamba em 22 de março; e desfile da Série Prata, no dia 23 de março.
 
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.