NOTÍCIAS

Lançado aplicativo que permite acompanhar o trajeto das linhas de ônibus

A nova tecnologia vai possibilitar que o passageiro verifique onde o veículo se encontra no percurso e quantos minutos levará para chegar na parada

Nesta terça-feira (24/10) foi lançado oficialmente o aplicativo TimeBus, que permite que passageiros acompanhem o trajeto de todas as linhas urbanas de ônibus de Gravataí, em tempo real. O evento ocorreu no Gravataí Shopping Center. Segundo o prefeito Marco Alba, a nova tecnologia qualifica o uso do transporte coletivo e traz comodidade e precisão para os usuários. "Para o passageiro será uma excelente ferramenta, que otimizará bastante o tempo. Através do TimeBus, ele poderá verificar onde o veículo se encontra no percurso e quantos minutos o seu ônibus levará para chegar na parada em que está”, explica, enaltecendo que no total são cerca de 200 linhas de ônibus cadastradas. 
 
O secretário de Mobilidade Urbana, Alison Silva, apresentou o aplicativo, ressaltando que são mais de 1.000 pontos de paradas mapeados, assim como o percurso em todas as vias que os ônibus municipais percorrem, que agora estão equipados com GPS. "O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas para sistema Android e IOS a partir de hoje. Esta é uma ferramenta que acima de tudo ajuda a fiscalizar e a aprimorar o serviço para que ele seja realizado com qualidade para a nossa população", frisa. Além dos horários e itinerários dos ônibus, ainda é possível selecionar as linhas favoritas e salvá-las, indicar para amigos, e também consultar outros telefones úteis. Há uma aba de interlocução com a prestação do serviço, a Fale Conosco.
 
Fonte: Prefeitura de Gravataí
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.